quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Aviões portugueses vão combater incêndios nas colónias alemãs do Báltico

Portugal dá espectáculo para o Mundo, porque não tem aviões suficientes para apagar incêndios, mas têm aviões para brincar à Guerra contra a  Rússia nas colónias bálticas da Alemanha.

«F-16 portugueses substituem espanhóis após míssil disparado por erro na Estónia
Caça espanhol disparou míssil por engano durante manobras de policiamento do espaço aéreo báltico no quadro da NATO. Portugal é o país que está no comando da Baltic Air Policing. Mandato começou em maio e termina a 31 de agosto. PM da Estónia quer explicações.
Caça espanhol dispara míssil por engano a 100 km da fronteira com a Rússia.
F-16 portugueses que participam atualmente na missão de policiamento do espaço aéreo dos Bálticos no quadro da NATO assegurarão o lugar dos espanhóis em caso de necessidade depois de, na passada terça-feira, um Eurofighter da Força Aérea espanhola ter disparado por engano um míssil ar-ar de fabrico norte-americano. O incidente ocorreu numa zona reservada da Estónia, a cerca de 100 km da fronteira com a Rússia, tendo o Ministério da Defesa espanhol aberto uma investigação ao sucedido e o primeiro-ministro estónio, Jüri Ratas, pedido explicações à Aliança Atlântica.»
[In DN pt]

Sem comentários:

Enviar um comentário