terça-feira, 2 de maio de 2017

A ocupação militar da Grécia pela Troika (Berlim via BCE+CE e Washington via FMI)

A ocupação militar-colonial da Grécia pela Troika mostra ao que chegou o europeísmo. Os europeístas defendem a continuação da ocupação militar da Grécia pela Troika, com o objectivo de destruir completamente a sociedade e a economia da Grécia.
A União Europeia é um império absolutamente desumano.



«Acordo na Grécia abre a porta negociação de alívio da dívida
Atenas compromete-se com cortes de pensões em 2019 e agravamento fiscal em 2020, garantindo recebimento de nova tranche do empréstimo.
A Grécia chegou esta terça-feira a um acordo com os seus credores internacionais sobre o plano de medidas que terá de tomar durante os próximos anos, tornando possível a aprovação política de novas tranches do empréstimo da troika e abrindo a porta à negociação de um alívio da dívida com os seus parceiros europeus.
O anúncio do entendimento entre o executivo grego e os responsáveis da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional que têm estado presentes nas discussões em Atenas foi feito pelo ministro das Finanças grego esta manhã. “Temos fumo branco. As negociações para um acordo técnico foram concluídas em todos os temas e o caminho está agora aberto para as discussões sobre o alívio da dívida”, afirmou Euclid Tsakalotos.
De acordo com a agência Reuters, o acordo prevê que a Grécia aprove já no seu parlamento legislação que aponte para a concretização de um novo corte das pensões em 2019 e para uma redução das isenções fiscais em 2020, garantindo uma poupança no orçamento equivalente a 2% do PIB.» [In jornal «Público» pt]

Sem comentários:

Enviar um comentário