domingo, 12 de fevereiro de 2017

Donald Trump – as duas faces


Por quais razões parte do eleitorado de Esquerda votou em Donald Trump?
A classe operária votou em Donald Trump.
Uma das reivindicações de parte da Esquerda era e é o fim da globalização selvagem, ou se só pode haver uma globalização selvagem o fim da globalização em si.
Parte da Esquerda é laica (agnóstica ou ateia na prática vem tudo a dar no mesmo, os agnósticos também não acreditam em deuses, não têm fé). Ora a política do INEVITÁVEL é para quem acredita em deuses. Dizer que a globalização é INEVITÁVEL é acreditar no Deus do Inevitável.
Dizer que NÃO HÁ ALTERNATIVA, é acreditar num Deus Todo Poderoso que proíbe as alternativas.
Para os laicos, nada é inevitável e há sempre alternativas.
A Guerra Fria contra a Rússia é condenada por parte da Esquerda. Obama e Hillary Clinton praticaram a Guerra Fria contra a Rússia. Donald Trump promete acabar com a Guerra Fria contra a Rússia.
Um jornalista da Fox, em entrevista a Trump, disse que Putin é um assassino. Esqueceu-se de dizer, que, pelo menos, desde George W Bush o presidente dos Estados Unidos ordena à CIA para cometer homicídios extrajudiciais, a tiro ou com drones, prática continuada por Obama.

A outra face de Trump inspira-se no fascismo e no nazismo, que é o autoritarismo, o querer o poder absoluto.
Hitler venceu as eleições para chanceler ou primeiro-ministro e chegou ao poder através de eleições livres, de acordo com a Constituição da República Alemã dita de Weimar. Depois, foi, progressivamente, aumentando o seu poder, até chegar ao poder absoluto.
Mussolini tomou o poder pela força, pelo que não é boa comparação na questão da subida ao poder.
Maquiavel, no século XVI escreveu que o Príncipe não precisa de ser honesto, mas precisa de parecer honesto. Donald Trump nem precisa de ser honesto, nem precisa de parecer honesto.
Hitler era racista e odiava os judeus. Trump apoia as atrocidades dos judeus do Estado de Israel. Trump é racista, odeia os muçulmanos, execpto os que fazem negócios com ele, nomeadamente os que mandam na ditadura medieval da Arábia Saudita. Trump odeia a língua castelhana [também chamada de espanhola (embora na Espanha, além da língua castelhana existam a língua galega, a língua, catalã e a língua basca)]. Trump odeia os cidadãos estadunidenses de língua castelhana. Mandou fechar o site da Casa Branca em castelhano. Trump odeia os  cidadãos estadunidenses negros.
Trump ao boicotar o chamado Obamacare quer que os americanos pobres que adoeçam morram mesmo por falta de dinheiro para se tratarem.
Trump ao querer construir um muro de costa a costa no Sul dos Estados Unidos, na fronteira com o México, está a ampliar ao máximo uma ideia de George W Bush, também continuada por Obama, mas em pequena escala.
Trump é  a favor da destruição do meio-ambiente no seu próprio país, e quer ajudar a aumentar o aquecimento global do Planeta Terra.

Trump é a favor da tortura, tal como a Inquisição, tal como Hitler e tal como Mussolini.

Sem comentários:

Enviar um comentário