quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Os ditos democratas são tão criminosos e selváticos como os nazis

«Credores suspendem alívio da dívida em retaliação pelo apoio aos pensionistas

Tsakalotos e Dijsselbloem. Foto União Europeia ©

O governo grego vai mesmo avançar com a reposição do 13º mês aos pensionistas abaixo dos 850 euros, uma medida prevista para ser aprovada pelos deputados esta quinta-feira, anunciou o ministro das Finanças Euclid Tsakalotos, após receber a notícia da suspensão das medidas de alívio da dívida grega por parte do Mecanismo Europeu de Estabilidade, enquanto os credores avaliam se a medida do governo é compativel com o memorando.
“Iremos explicar a todos os que nos perguntarem que o apoio aos pensionistas anunciado pelo governo está em linha com o enquadramento do memorando e creio que irão entender”, disse o ministro aos jornalistas esta quarta-feira, na véspera de partir para Berlim. Foi justamente da Alemanha que vieram as maiores críticas à medida anunciada na televisão por Alexis Tsipras, que irá custar cerca de 600 milhões de euros, valor retirado ao excedente orçamental de 2400 milhões obtido este ano pelas finanças públicas gregas.
“Tudo o que fazemos está em linha com o que foi acordado”, afirmou o primeiro-ministro grego esta quarta-feira, no fim de uma reunião com autarcas. “A Grécia está a lidar com uma série de crises europeias e essa realidade deve ser respeitada por todos. Apelamos aos nossos parceiros que respondam pelos seus compromissos”, prosseguiu Alexis Tsipras, anunciando uma nova medida que não vai agradar a Wolfgang Schäuble: o alargamento das refeições grátis a mais 30 mil alunos em 2017, para combater o abandono escolar e ajudar as famílias desempregadas.»

[In «InfoGrecia»]

Sem comentários:

Enviar um comentário