terça-feira, 13 de setembro de 2016

Neoliberais e neoconservadores na nova direcçãodo jornal «Público» ligados a Durão Barroso e ao blog direitista «Observador»

«A direcção editorial do PÚBLICO liderada por David Dinis entra em funções a 3 de Outubro, informou nesta segunda-feira a administração do jornal num comunicado à redacção. A data foi acordada entre o novo director e Bárbara Reis, que ocupa o cargo desde 2009.

David Dinis – que dirigiu anteriormente a rádio TSF e o jornal online Observador – terá na sua equipa mais três elementos: Vítor Costa, que deixa a posição de subdirector da Lusa para regressar ao PÚBLICO; Diogo Queiroz de Andrade, ex-director criativo do Observador e consultor do novo Eco; e Tiago Luz Pedro, actual editor de Sociedade do PÚBLICO.

Demonstrando “o devido reconhecimento” a Bárbara Reis e à direcção editorial cessante, “pelo trabalho desenvolvido e pela intensa dedicação”, a administradora do jornal, Cristina Soares, refere no comunicado que “encara a mudança com o entusiasmo que os desafios do PÚBLICO, do jornalismo e do sector da comunicação social em geral bem merecem”.


A escolha de David Dinis como director do PÚBLICO foi anunciada a 23 de Junho, cerca de um mês depois de Bárbara Reis ter comunicado a sua saída à redacção. O jornalista – que passou por Diário Económico, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e Sol, e foi assessor de imprensa de Durão Barroso entre 2002 e 2004 – será o sexto director desde a fundação do jornal, em 1990.» [In jornal «Público» net]

Sem comentários:

Enviar um comentário