segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Duas frentes da guerra do imperialismo alemão aliado ao Reich dos Estados Unidos – a frente Sul na Grécia e a frente Leste na Ucrânia e já foi reestruturada a dívida na frente Leste…


Depois de ter colapsado diante do exército da Rússia Soviética (ou URSS) o exército alemão perdeu a capital do III Reich para os russos; e muito mais… A fronteira Lesta da Alemanha recuou mil anos empurrada pelo exército russo, para trás dos rios Óder e Neisse, que correm de Sul para Norte, a chamada linha Óder-Neisse. Os territórios mais a Oeste ficaram para a Polónia, que, como compensação perdeu um território ainda maior para a União Soviética.
Para a República Soviética da Rússia só ficou a parte mais a Leste da Prússia Oriental, hoje Kalininegrado.
Lenine transformou a Rússia, em 1922, numa federação de repúblicas, a que chamou URSS ou União Soviética, mais por razões administrativas, como o prova a criação da Transcaucásia (que incluía a Arménia, o Azerbaijão e a Geórgia). Lenine teve uma boa ideia, mas viveu pouco tempo para a aprofundar, porque faleceu em 1924.
O seu sucessor Estaline, natural da Geórgia, criou novos critérios para a definição das repúblicas, aparentemente, com base em razões étnicas. Mas o próprio Estaline entrou em contradição com os seus critérios. Mas sempre considerou a Crimeia como fazendo parte da República Soviética da Rússia.
Os neoconservadores estadunidenses resolveram aliar-se ao imperialismo alemão para realizarem a «expansão para Leste» tão defendida por Hitler no «Mein Kampf».
A conquista da Ucrânia pelo Eixo Washington – Berlim foi a matar e implantaram um regime fascista nazi em Kiev, aproveitando a covardia de Putin e dos deputados que o apoiam, apenas «corajosos» para diminuírem os direitos e liberdades individuais dos cidadãos russos e das cidadãs russas.
Emprestaram dinheiro ao regime de Kiev, além de lhe terem dado armas e munições de graça.
Agora proibiram a reestruturação da dívida na frente Sul, na Grécia e já consumaram a reestruturação da dívida na frente Leste, já reestruturaram a dívida da Ucrânia…

Sem comentários:

Enviar um comentário