sábado, 4 de julho de 2015

A NAZIFICAÇÃO DOS MÍDIA DA UNIÃO EUROPEIA, SEGUNDO AS NORMAS DE JOSEPH GOEBBELS


«Jornalistas estrangeiros no multibanco apresentados como “gregos em pânico”

Jornalistas no multibanco
A enviada à Grécia do diário francês Libération denuncia que nesta imagem difundida na segunda-feira pela France TV info, igual a tantas outras que deram a volta ao mundo com filas no multibanco, há uma coisa estranha: é ela própria que aparece com ar ansioso por levantar dinheiro e à sua volta estão outros jornalistas estrangeiros.
Maria Malagardis diz que os jornalistas que tiram fotos e filmam as pessoas nos multibancos começam a ser recebidos com hostilidade pelos gregos, em particular pelos reformados, que os acusam de “julgarem que estão no jardim zoológico”.» (In «InfoGrécia»)

«Manipulação da imprensa em campanha pelo ‘Sim’

Manipulação da informação na Grécia

Uma vítima do terramoto da Turquia “transformado” em pensionista grego em lágrimas na capa de um diário é o último exemplo de manipulação da imprensa a fazer furor nas redes sociais.


A esmagadora maioria dos jornais e tv’s privadas da Grécia, detidos por grupos ligados à oligarquia que tem dominado a finança do país, faz abertamente campanha pelo ‘Sim’.
O diário Star publicou esta semana na capa a foto de um pensionista grego em lágrimas por causa do controlo de capitais. Na realidade, este “pensionista” é uma vítima do terramoto na Turquia em 1999, agora recuperado para ilustrar ao povo grego o suposto desespero da terceira idade à porta dos bancos.
Se durante o fim de semana, as televisões criaram o clima da “corrida aos bancos”, com diretos intermináveis junto às caixas multibancos até que de facto as filas se começassem a formar por gente preocupada com o que via na tv, isso não bastou para alguns canais.
Uma das imagens mais impressionantes foi a desta idosa a proteger a amiga de olhares curiosos sobre o pin de multibanco por parte da suposta multidão na fila para levantar dinheiro. Mas na verdade, a foto era de 2012 e mostrava que não havia mais ninguém próximo da caixa.
Manipulação da informação na Grécia
Manipulação da informação na Grécia
Estes e outros exemplos de manipulação estão a ser expostos nas redes sociais desde o início da semana.» (IDEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário