sábado, 31 de janeiro de 2015

PUTIN TEM MEDO DE RASGAR O MAPA DA RÚSSIA FEITO POR ESTALINE, MAS JÁ RASGOU E QUEIMOU O QUE FOI FEITO POR KRUTCHOV


Krutchov prejudicou a Rússia para além do minimamente aceitável e o seu mapa da Rússia já foi rasgado e queimado por Putin.
No entanto, Lenine e Estaline retiraram territórios históricos à Rússia que atribuíram à Ucrânia. Na II Guerra Mundial quem venceu a Alemanha nazi na frente Leste foram os povos russos, mas quem recebeu a maioria dos territórios anexados foram a Ucrânia e a Bielorrússia, ficando apenas para a Rússia Kalininegrado, a parte mais para Leste da Prússia Oriental.
Estaline fez recuar a fronteira Leste da Alemanha mil anos, para a margem esquerda dos rios Óder e Neisse (linha Óder-Neisse) e deu à Polónia uma parte da Alemanha maior que Portugal.


(I Reich, no século X, antes da expansão para Leste)

(II Reich com as conquistas para Leste, iniciadas no século dez)
(República Alemã de Weimar)

(III Reich)

                                        (Alemanha 1945)

Como compensação retirou à Polónia os territórios do Leste, que entregou à Ucrânia e à Bielorrússia. Com a Ucrânia e com a Bielorússia nem sequer utilizou o mesmo critério que usou com a Polónia, fez crescer a Polónia Para Oeste com territórios anexados à Alemanha (anulando, totalmente, as conquistas alemãs para Leste, iniciadas no século dez), mas retirou à Polónia territórios do Leste, como vimos. Podia ter feito o mesmo com a Ucrânia e coma Bielorrússia, fê-las crescer para Oeste com territórios conquistados pelos russos, mas não retirou parte dos territórios do Leste à Ucrânia e à Bielorrússia, entregando-os à Rússia.
                               (Mapa de Krutchov, que retirou a Crimeia à Rússia, em 1954)

Mapa(s) da Ucrânia, de Lenine, Estaline e Krutchov, a seguir:


Este mapa de Estaline foi rasgado pelos povos russos do Leste da Ucrânia, mas Putin, formado no estalinismo, treme quando tenta rasgar o mapa feito por Estaline…


Sem comentários:

Enviar um comentário