quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O COLAPSO ÉTICO DA UNIÃO EUROPEIA E A DIVINIZAÇÃO DA ALTA BURGUESIA E DA SUA PALAVRA DE ORDEM PRINCIPAL: PRIVATIZAR


Reformar é privatizar, é dar tudo o que dá lucro à alta burguesia.
Não me surpreende a ganância (de ética nazi) da alta burguesia. Choca-me o estatuto de impunidade que o neoliberalismo dá à divina alta burguesia, especialmente à financeira, cuja ganância está acima de qualquer controlo. A crise de 2008 começou com a colocação da alta burguesia acima de qualquer controlo, e, claro, a ganância sem controlo é  a ganância criminosa sem controlo, é a oportunidade, obviamente, de cometer os mais variados crimes. Os neoliberais chamam a este tipo de contexto criminoso de «desregulamentação». Os neoliberais querem legalizar o direito à criminalidade financeira com a palavra «desregulamentação».
E depois, em cima desta criminalidade chamada «desregulamentação» há a imposição de salários de fome. A chamada «União Europeia» quer proibir a subida do salário mínimo em Portugal, porque quer impor a muitos portugueses salários de fome.
A «União Europeia» transformou-se num território de guerra de classes sociais em que a alta burguesia está a ganhar e a impor os seus conceitos criminosos de maximização do lucro, sem qualquer controlo, e da exploração intensiva do factor Trabalho: privatizar tudo o que dá lucro, desregulamentar para facilitar as falcatruas da alta burguesia, baixar ao máximo os salários, facilitar ao máximo os despedimentos.
Para a alta burguesia divinizada a DITADURA DA ALTA BURGUESIA É INDISCUTÍVEL, só se discutem os mecanismos de execução desta ditadura social.
A comunicação social dominante é dominada pela alta burguesia e espalha a ideia de que a DITADURA DA ALTA BURGUESIA é divina (talvez porque os deuses da Grécia Antiga tenham ressuscitado).

Surpreende-me é que os mecanismo de domesticação social da alta burguesia sejam tão eficientes.

1 comentário:

  1. A UE é uma associação socialista-comunista. Basta ver o número de tachos que a coisa sustenta, e verificar que as leis são escritas por funcionários que ninguém elegeu. Por isso pára de alucinar ou vai procurar ajuda clínica.
    JM

    ResponderEliminar