segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INCOMPETÊNCIA, SADISMO E ARROGÂNCIA MARCAM O GOVERNO COELHO-PORTAS

Os piores ministros são aqueles que são competentes na maldade e no sadismo. Este governo tem feito muito mal às classes médias e às outras abaixo. Só faz o bem aos oligarcas. Faz bem ao Capital e faz mal ao Trabalho.
«Perdoemos-lhes porque não sabem o que fazem




«A semana foi diferente. Fofinha, vá. Dois ministros, dois, pediram absolvição por transtornos e outras trapalhadas da governação. (...)

Manda a sabedoria popular que as desculpas não se pedem, evitam-se. Determina a civilização que errar faz parte da natureza humana. Sabemos que pedir perdão é, em muitas circunstâncias – quase todas –, um acto de nobreza. (...) O erro ou o pecado são, portanto, naturais. Fazem parte do exercício de qualquer actividade, e o poder não é excepção. (...)

Em política, no entanto, é dos livros, a assunção de responsabilidades faz-se de outra maneira. Quando se falha, quando se transtorna a vida dos outros, quando se é incompetente a resolver problemas, sai-se. Mas, porque não houve grandeza em nada do que foi feito, resta-nos a humanidade de lhes perdoar, porque não sabem o que fazem.»

Nuno Saraiva» (Cit in blog «Entre as brumas da memória»)

Sem comentários:

Enviar um comentário