quarta-feira, 9 de julho de 2014

BRASIL GOLEADO POR 7 – 1 PELA ALEMANHA


A surpresa do dia não foi a derrota do Brasil na meia-final da Copa do Mundo Brasil 2014, foi sim a goleada de 1 – 7 sofrida pelo Brasil com a selecção da Alemanha.




Fiz zapping pelas televisões portuguesas e ouvi disparates contra a realidade como um comentador a dizer que o campeonato da Alemanha era muito competitivo. O campeonato de futebol da Alemanha na última época foi dos menos competitivos da Europa. O Bayern de Munique ganhou o campeonato da Alemanha com toda a facilidade, foi um campeonato sem nenhum interesse competitivo. O melhor campeonato de clubes do Mundo é o da Inglaterra, onde costuma haver 5 ou 6 candidatos ao título.
Uma das explicações para o sucesso da selecção da Alemanha em 2014 foi o facto de o Bayern de Munique na época 2013-2014 ter um grande número de jogadores de nacionalidade alemã de grande qualidade, que foram a base da selecção da Alemanha.
O facto de a base da selecção da Alemanha ser a equipa do Bayern de Munique, facilita a organização táctica e as rotinas de jogo. Os jogadores do Bayern de Munique que jogaram na selecção da Alemanha no Brasil, durante a época de 2013 – 2014, treinaram muitas jogadas juntos todas as semanas.


Outro aspecto a salientar, de médio prazo, foi o facto de a Alemanha ter organizado uma formação de jovens de grande qualidade nos juvenis e nos juniores. Depois cresceram e evoluíram muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário