sábado, 21 de junho de 2014

RÚSSIA MOBILIZOU FORÇAS MILTARES DE ALTA CAPCIDADE, NOMEDAMENTE NUCLEAR


«Putin coloca forças armadas do centro da Rússia em alerta máximo

Medida faz parte de exercícios militares que não estavam previstos.
Kremlin já havia confirmado reforço militar junto à fronteira ucraniana.

Da France Presse
O presidente russo, Vladimir Putin, colocou as forças armadas do centro do país em estado de alerta máximo, como parte de exercícios militares que não estavam previstos, anunciou neste sábado (21) o ministro da Defesa.
Na sexta-feira, o Kremlin havia confirmado um reforço da presença militar junto à fronteira ucraniana
As tropas foram colocadas em estado de alerta máximo depois que Putin ordenou exercícios militares deste sábado a 28 de junho, disse Shoigu."Seguindo suas ordens (de Putin), desde as onze da manhã, horário de Moscou (4h de Brasília), as tropas do Distrito Militar Central, assim como as formações e unidades situadas em seu território, foram colocadas em estado de alerta máximo", indicou o ministro da Defesa, Serguei Shoigu, citado pelas agências russas.
Estes exercícios, que não estavam previstos, coincidem com o cessar-fogo unilateral de uma semana decretado pelo presidente ucraniano (...).
O Kremlin criticou na sexta-feira os termos deste cessar-fogo, ressaltando que não convida ao diálogo os rebeldes separatistas pró-russos do leste da Ucrânia.
O gabinete de Putin também pediu que Kiev se desculpe por um incidente em um posto fronteiriço, no qual afirma que um agente russo foi baleado.
O chefe do Estado-Maior russo, Valeri Gerasimov, disse que mais de 65.000 soldados, 180 aviões e 60 helicópteros participarão nos exercícios.» (In «g1.globo.com»)

Sem comentários:

Enviar um comentário