quinta-feira, 26 de junho de 2014

PROVOCAÇÕES DA NATO CONTRA A RÚSSIA – A NOVA GUERRA FRIA ESTÁ A AQUECER MUITO


Não sou monárquico, já no século XVIII, no livro «O Contrato Social» (1762), o filósofo iluminista franco-suíço Jean-Jacques Rousseau (1712 - 1778) arrasava os defensores da monarquia, defendendo que todos os governantes devem ser eleitos, considerando que havia uma clara superioridade da república sobre a monarquia, numa época em que a Europa era dominada pelas monarquias, que se baseiam no facto de haver pessoas de imaginário sangue azul. Para mim a monarquia é um modelo de Apartheid, porque rejeita o princípio da igualdade.
Estas provocações dos ingleses contra os russos são vergonhosas e são de brincadeira, porque numa guerra a sério os russos arrasavam Londres com uma única bomba de hidrogénio. Uma guerra a sério contra a Rússia seria com bombas atómicas de alta potência a rebentarem dos dois lados, digamos que seria um mau negócio. Como não-monárquico recuso-me a utilizar conceitos monárquicos. Só reconheço 4 reis: o rei de copas, o rei de espadas, o rei de ouros e o rei de paus.

Fragata da Marinha»  Britânica «intercepta navio russo no Báltico, após navio se desviar perto de águas protegidas pela NATO

·                HMS Montrose estava participando de um exercício na costa dinamarquesa quando
·                   A fragata tipo 23 investigou um navio não identificado quando  pegou no radar
·                Navio de guerra russo RFS Soobrazitelny realizava manobras de rotina
·                  Demonstração de força demonstrou determinação da NATO para proteger os seus 28 membros» para fazer negócio de exportação de material de guerra. Este negócio é sobretudo bom para Washington.
                  «É o mais recente em uma série de encontros entre forças britânicas e russas 
25 de junho de 2014 |

Um navio de guerra da Marinha» Britânica «interceptou um navio militar russo que  se desviou próximo de águas protegidas pela NATO no Báltico em um eco da Guerra Fria. 
HMS Montrose, uma fragata Tipo 23 , estava participando  num exercício multinacional na costa dinamarquesa, quando ela foi enviada para investigar um navio de superfície não identificado» que detectou no radar. 
«Apesar de mar agitado e ventos nó 30, a equipe identificou o navio desconhecido como a  fragata de classe Steregushchiy RFS Soobrazitelny, de 104 metros de comprimento contornando águas dinamarquesas enquanto navegava a oeste, no mar Báltico.
  Despachado: HMS Montrose, um Tipo 23 fragata, estava participando de um exercício multinacional na costa dinamarquesa, quando ela foi enviada para investigar um navio de superfície não identificado pegou no radar.

Identificado: A classe Steregushchiy fragata longa 104metre-RFS Soobrazitelny, um navio de guerra russo, parecia estar realizando manobras de rotina em águas internacionais

Como HMS Montrose fechado com o navio russo, aviões de patrulha um Ilyushin IL-20 (…) russo da marnha foi detectado e apareceu em cima, circundando os dois navios. 
Foi uma das escaramuças mais significativas  da Marinha» Britânica  «com navios de guerra russos na região desde que a crise começou a Ucrânia.» Fonte: («Um Novo Despertar 2»)

Sem comentários:

Enviar um comentário