quinta-feira, 26 de junho de 2014

PORTUGAL FOI ELIMINADO NA FASE DE GRUPOS NO MUNDIAL DO BRASIL 2014


PORTUGAL NÃO MERECEU ESTAR NA COPA DO BRASIL, A SUÉCIA MERECIA MAIS.
Como explicar esta contradição?
Na fase de grupos, na Alemanha, a Alemanha estava a golear a Suécia por 4 - 0. Mas o jogo tem 90 minutos, a Suécia nunca atirou a toalha ao chão, atacou a baliza da a Alemanha, no final do jogo a goleada provisória da Alemanha por 4 - 0, deu em 4 - 4!!!!!!!!!!
Mas a  Suécia ficou pelo caminho, porquê? Porque apareceu o melhor jogador do Mundo, que marcou 4 golos à Suécia muito difíceis, tarefa só ao alcance do melhor jogador do Mundo.
E esse melhor jogador do Mundo quase não apareceu no Mundial do Brasil.
Mesmo depois de ter perdido por 4 - 0 com a Alemanha, Portugal podia passar a fase de grupos. Ronaldo fez um cruzamento para a cabeça de Varela à melhor jogador do Mundo que deu um golo excelente contra os EUA. Por quais razões Ronaldo não fez isso 6 ou 7 vezes nesse jogo?
Contra o Gana Ronaldo marcou um golo à melhor jogador do Mundo, rematou para a parte da baliza que não tinha ninguém, não rematou contra o guarda-redes. Ronaldo teve oportunidades para marcar 5 ou 6 golos ao Gana, mas rematou contra a barra e não para dentro da baliza e depois rematou contra o guarda-redes ou para o sítio onde o guarda-redes estava, diferentemente do que fez no 2º golo contra o Gana em que rematou para dentro da baliza, para longe do alcance do guarda-redes.
Depois faltou o cigano Quaresma, que nem sequer foi convocado por ser cigano e ser violento. Mas Pepe não é cigano e foi violento, comprometendo assim os interesses da selecção. Quaresma devia ter sido convocado e ensinado a autocontrolar-se.
Na minha opinião está explicado o desastre de Portugal, em parte.
Depois outra parte, foi escandalosa a ida da selecção para os Estados Unidos jogar contra o México e contra a Irlanda, só para a FPF ganhar dinheiro, quando devia ter ido para o Brasil e ter jogado no Brasil, com uma seleção parecida com os Estados Unidos e com outra africana, parecida com o Gana.
Ouvi os críticos depois do jogo com o Gana na RTP, na SIC e na TVI. Os críticos são muito piores que a selecção.
Está provado que a FPF recebeu dinheiro da Inglaterra para abdicar do direito a jogar a meia-final com a Inglaterra em Liverpool, em 1966 e foi jogar a Londres contra os interesses de Portugal.
Portugal tem sido caracterizado por não querer vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário