sábado, 14 de junho de 2014

A NOVA GUERRA-FRIA NO BÁLTICO

«Igualdade de meios militares russos em exercícios, diante dos exercícios militares da NATO

Frota do Báltico da Rússia pratica assalto aéreo e pouso de assalto anfíbio (Arquivo)
18:37 2014/11/06
Tags: Manobras , NATO , Rússia
MOSCOVO, 11 Junho (RIA Novosti) - A Rússia implantou um número de tropas nos exercícios militares na região de Kalininegrado comparável ao número de participantes na penetração da NATO na região do Báltico, informou o Ministério da Defesa da Rússia,  quarta-feira.
"As forças e equipamentos que o Ministério da Defesa da Rússia envolvidos em Kaliningrado em treinos é comparável ao número de soldados, armas e equipamentos utilizados pelos países membros da NATO nos seus exercícios junto à fronteira da Rússia",  diz comunicado de imprensa do ministério.
A frota do Báltico da Rússia participa nos exercícios em conjunto com a Força Aérea e os pára-quedistas. Os exercícios estão ocorrendo ao mesmo tempo que os exercícios internacionais da NATO. (...)
Vinte e quatro navios de guerra e outros navios estão a fornecer segurança para os exercícios. Atualmente, os participantes no exercício russo estão completando a sua deslocalização e começam a  preparar-se para atividades conjuntas.
Fuzileiros são para equipar centros de comando de campo e fortificações, e para trabalhar em atividades táticas para defender a costa de  desembarque de fuzileiros inimigos por mar, e paratreinar para bloquear e eliminar grupos militares ilegais.
Depois que a situação na Ucrânia teve uma escalada militar, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu referiu tropas daNATO aumentando as atividades na Europa do Leste perto das fronteiras russas  "sem precedentes".
Recentemente, o presidente dos EUA, Barack Obama confirmou que os EUA pretendem reforçar a sua presença militar na Europa Oriental e garantir a segurança de seus aliados não-NATO.»
(In «RIA Novosti»)

Sem comentários:

Enviar um comentário