domingo, 4 de maio de 2014

A JUNTA FASCISTA DE KIEV EXPRIME-SE EM ODESSA

«Massacre em Odessa, mais de 30 anti-fascistas assassinados por gangs nazis


MassacreOdessa_BmpXVSAIYAAiQvi
Sede dos Sindicatos em Odessa incendiada por gangs nazis
Mais de 30 activistas anti-fascistas foram mortos hoje em Odessa. Os relatos da Reuters,RT e do Ministério do Interior da Ucrânia afirmam que 30 morrerem queimados e sufocados na sede do Sindicato e 8 morrerem a pular das janelas…
Os activistas anti-junta de Kiev tinham um acampamento montado junto a esse edifício há algum tempo, hoje foram atacados por gangs neo-nazis, hooligans ligados a claques de futebol e outros apoiantes da junta fascista. Nos confrontos que se seguiram os anti-fascistas refugiaram-se na sede do sindicato que foi depois incendiada pelos gangs nazis (aquiaqui e aqui).
Acampamento dos activistas anti-fascistas dois dias antes do massacre
Acampamento dos activistas anti-fascistas dois dias antes do massacre
Também hoje a junta fascista lançou um ataque à cidade de Slaviansk, desta feita com tropas vindas de Lvov (bastião nazi, onde este fim de semana se realizou uma marcha em honra da divisão de voluntários da SS Ucranianos que combateu ao lado dos nazis na II Guerra Mundial). Dois helicópteros foram abatidos pelas milícias e a população impediu o avanço de várias colunas de veículos blindados, num desses encontros um cidadão de Slaviansk foi atropelado pelas tropas ao serviço da junta (aquiaqui e aqui) … Há relatos de vários mortos e feridos, mas a cidade ainda resiste à agressão nazi-fascista (aquiaqui eaqui).
A Guerra Civil já começou há mais de duas semanas (aqui), no entanto até agora o conflito era de “baixa intensidade” (embora não passe um dia sem haver prisões, sequestros, tiros, recriminações e vários confrontos) …. Mas era apenas uma questão de tempo até ocorrer um massacre, hoje foi o diaO “Massacre de Odessa” ficará para a História e a Guerra Civil vai intensificar-se.
Tudo isto acontece um dia depois do FMI ter aprovado o empréstimo de 17 biliões de dólares para a Ucrânia. A junta fascista e os seus apoiantes tentam “limpar a casa” para abrir as portas ao FMI e à UE.
Aconselho vivamente a leitura dos meus anteriores textos acerca do conflito, neste artigo tenho um resumo e ligações de todos eles.
Eterna Glória aos Mártires de Odessa!
Abaixo a Junta Fascista e os seus patronos imperiais Nato+FMI+UE!» (In blog «5 Dias net»)


O fascismo de Kiev visto por Belmiro Azevedo:

«Serviços de informação da Ucrânia denunciam ataque orquestrado pela Rússia sobre Odessa» (No seu jornal «Público»)!!!!!!!!!! Para além da tentativa de humilhação intelectual, isto é criminosa propaganda fascista, intelectualmente indigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário