quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O PÃO E O CIRCO


Uma curiosidade que observo em blogs de bastante audiência próximos do Bloco de Esquerda e do PCP é o desprezo pelo desporto de que as pessoas gostam e desdém por Cristiano Ronaldo. Os ingleses inventaram o futebol no século XIX.
Contrariamente ao que muitos antifascistas diziam o futebol não é um desporto de ditaduras e de países pobres. A Alemanha, a Inglaterra e a Holanda são países onde o futebol tem grande aceitação e qualidade. São países desenvolvidos e a Inglaterra é dos países com liberdade de expressão e eleições há mais séculos.
Actualmente Portugal é um país governado por traidores e a selecção de futebol é das poucas coisas que não me envergonham de ser português.
Quando vejo essa visão inquisitorial sobre o futebol, reconheço que vivo numa época infeliz, como quando vejo o elogio do neoliberalismo.
Eu acho que esta jogada de Diego Maradona contra a Inglaterra, então uma das melhores equipas do Mundo, num jogo do Mundial, em que Diego Maradona domina a bola no meio campo da Argentina e consegue fintar mais de metade da equipa inglesa, incluindo o guarda-redes, é uma obra de arte

Sem comentários:

Enviar um comentário