sábado, 19 de outubro de 2013

A TROIKA QUER DESTRUIR A DEMOCRACIA EM PORTUGAL, A TROIKA QUER DESTRUIR O ESTADO DE DIREITO EM PORTUGAL

Portugal e a Alemanha têm um aspecto importantíssimo em comum, em 2013, ambos os Estados têm um Tribunal Constitucional. Mas, há quem queira destruir, na prática, o Tribunal Constitucional de Portugal, anulando-o…

«Era tão secreto como o 3º segredo de Fátima. Afinal, está online.


O tal relatório assinado por um funcionário da Comissão Europeia em Portugal que vê no Tribunal Constitucional uma possível força de bloqueio era secreto.
Na página do Facebook da Delegação da Comissão em Portugal publica-se um relambório justificativo. Quando alguém pede para ler o original, a resposta é (sic): "Tratando-se de um documento interno confidencial a Representação da Comissão Europeia em Portugal não tenciona publicá-lo."

Ora batatas!
Afinal, pode ser lido todinho AQUI(In blog «Meditação na Pastelaria»)


«Claro que os “governantes” portugueses, mais uma vez, agacham-se e mostram “as partes”...



Mais uma vez, os grandes bancos a deixarem bem claro que os seus lucros e interesses em geral, estão muito acima da Constituição dos pequenos países. Pela voz dos seus lacaios em Bruxelas, como é Durão Barroso. Ainda que, logo a seguir, tentem esconder a mão com que atiraram a pedraAdoraria ver estes pobres palhaços ricos a endereçarem recados destes ao Tribunal Constitucional alemão!
Claro que se agora eu dissesse o que penso sobre estes repetidos "atropelamentos" ao trabalho, à dignidade e à independência do Tribunal Constitucional português, o que penso sobre estas repetidas faltas de respeito pela Constituição de um país e se, sobretudo, dissesse o que penso sobre Barroso, a Comissão Europeia, sobre a nossa permanência na Zona Euro… e até na própria União Europeia… seria imediatamente classificado como radical, para além de extremamente malcriado(In blog «Cantigueiro»)

Sem comentários:

Enviar um comentário