quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PREOCUPADO COM PORTUGAL


A crise financeira da monarquia constitucional na década de 1890 foi causada pela modernização do país, especialmente dos caminhos-de-ferro.
Não sou monárquico, mas no tempo da monarquia constitucional iam para o governo as pessoas mais inteligentes de Portugal.
E os monárquicos, como não tinham dinheiro não pagaram mesmo a dívida. Depois encostaram os credores à parede e disseram-lhes – ou pagamos 50% da dívida em cem anos ou não pagamos nada.
E houve consequências políticas graves.
Em 1908 o rei D. Carlos I foi assassinado, juntamente com o herdeiro do trono, D. Luís Filipe.
D. Manuel II subiu, por isso, ao trono, e tentou a «acalmação». Tarde demais, no dia 5 de Outubro de 1910 foi implantada a I República de Portugal. Salazar era monárquico, tal como o seu mentor Benito Mussolini, mas continuou a usar a bandeira da I República e manteve o hino nacional da I República. Salazar era poderoso, mas muito menos que o fascista genocida espanhol Franco, que restabeleceu a monarquia. O fascismo salazarista, formalizado na Constituição de 1933 era uma república e não uma monarquia.
A classe política do poder de 2013, em Portugal, é intelectualmente, muito estúpida e ignorante e eticamente vale zero.
Portugal caminha para o abismo… e ninguém faz nada…
A única reacção muito importante é a chamada greve demográfica. Muitas mulheres acham que não vale a pena nascer num país de desempregados, de governos empobrecedores e desonestos.
Vá pagar os impostos para a Holanda… mas não posso… mas a alta burguesia pode…
A União Europeia é uma fraude monumental – impõe a privatização dos lucros e a nacionalização dos prejuízos.
A União Europeia é um gigantesco feudo da alta burguesia!!!!!!!!!!!!! A União Europeia é a maior fraude do século XXI.
Em Portugal aumentaram as receitas do IRS, isto é, a alta burguesia paga mesmo os impostos na Holanda…
Pessoalmente, desejo o impossível, desejo o derrube pela força da III República, através de uma revolução que assuste a alta burguesia, como assustou a Revolução de 25 de Abril de 1974…

Mas os portugueses, quais escravos masoquistas, querem ser oprimidos e arruinados, para que a minoria que é a  alta burguesia enriqueça ainda mais…

Sem comentários:

Enviar um comentário