domingo, 4 de agosto de 2013

ZONA EURO – NASCEU ERRADA, ERRADA CONTINUA, ATÉ QUANDO?


«Em finais de 2011, foi enunciado em vários parlamentos europeus, mais notavelmente no Parlamento da França e no próprio Parlamento Europeu, a possibilidade de extinção do euro como moeda. Foi referido por François Fillon, primeiro-ministro francês, que o fim da moeda única seria catastrófico para o continente europeu, ao desvalorizar em 25% as economias mais fortes e em 50% as mais frágeis. Várias empresas, como a Autoeuropa, que tem um peso importante na economia portuguesa, avaliam já o cenário próximo de fim do Euro.» (In «Wikipedia»)

Para a União Europeia foi um erro muitíssimo perigoso a criação da moeda euro e do falso «Banco Central Europeu» com leis tecnicamente e politicamente erradas.
Acho repugnantes declarações escritas ou orais de gregos e de portugueses sobre a crise da Zona Euro, omitindo o fulcro do problema que é uma arquitectura legislativa errada da moeda euro e do falso «BCE».

O futuro não se consegue adivinhar, mas podem-se fazer algumas previsões. A Zona Euro com a arquitectura legislativa que tem neste momento parece que não sobreviverá muito tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário