sábado, 13 de julho de 2013

A BLOGOSFERA PT E A ASCENSÃO DE DOIS BLOGS À ESQUERDA DO PS

O que se nota actualmente é que na blogosfera pt conseguiu grande audiência o blog marxista «5 Dias net», que tem tantos colaboradores como um jornal. O blog marxista «Margem Esquerda», que tinha no cabeçalho uma citação de Karl Marx, teve que encerrar por pouca audiência, em 22 de Junho de 2004. O blog marxista «5 dias net» tem muita gente próxima ou do PCP e ultimamente entrou gente próxima ou do Bloco de Esquerda. O blog do Bloco de Esquerda com grande audiência é o «Arrastão». Pessoalmente acho o «Aventar» um blog altamente mesquinho, paroquial, das paróquias da cidade do Porto, contra todos «os mouros» a Sul do rio Mondego, especialmente contra os chamados «mouros» de Lisboa. É, no entanto, citado, por vezes, pelo blog «5 Dias net».

«No Blasfémias, no Insurgente, no 31 da Armada, nas televisões, nos jornais, em todo o canto, irmanando António Costa e Bagão Félix, Lobo Xavier e João Miranda, Rui Rio aparece como o denominador comum do centrão governante, e como figura sucedânea do Botas de Santa Comba, de quem terá, ao que parece, herdado as virtudes e o estilo.» (In blog «5 Dias net»)

Os blogs do PS odeiam a liberdade de crítica, pelo que fazem, alguns, Censura radical aos comentários, não tendo comentários, como o «Causa Nossa» onde o ex-marxista Vital Moreira já se exprimiu como apoiante do governo Passos Coelho – Paulo Portas, e onde esse apoio foi melhor desmascarado foi no blog «Cantigueiro».

«Causa Nossa  - Blogue fundado em 23 de Novembro de 2003 por Ana Gomes, Jorge Wemans, Luís Filipe Borges, Luís Nazaré, Luís Osório, Maria Manuel Leitão Marques, Vicente Jorge Silva e Vital Moreira.»


Vicente Jorge Silva chamou «geração rasca» à geração dominante no blog «5 Dias net».

Sem comentários:

Enviar um comentário