domingo, 9 de junho de 2013

ESPIONAGEM NA INTERNET EM MEGA ESCALA GLOBAL


«Programa PRISM ao serviço do "Big Brother"»
(…)
«"Deixei a NSA porque começaram a espiar toda a gente dentro do país", disse Binney numa entrevista publicada na revista Wired publicada em 2012.
De acordo com as recentes revelações publicadas no Guardian e no Washington Post, a NSA recolhe diariamente metadados de chamadas telefónicas nos Estados Unidos que incluem números, duração ou localização das chamadas, através de uma autorização de um grupo de juízes conhecidos como Tribunal FISA, por períodos de 90 dias.
Além do mais, o programa secreto PRISM permite aceder diretamente aos servidores de nove das maiores empresas de internet, entre elas a Microsoft, Google ou Apple, para a vigilância de mensagens, vídeos ou fotografias no estrangeiro com o intuito de encontrar padrões relacionados com atividades terroristas.
Binney, disse sábado ao Washington Times que esta recolha de informações "é apenas a ponta do 'iceberg'" e que a NSA dispõe de 20 mil milhões de registos telefónicos e mensagens de correio eletrónico de cidadãos norte-americanos.

Apesar do secretismo, para Obama e para os congressistas democratas e republicanos os amplos poderes concedidos à NSA são essenciais para evitar novos ataques terroristas. (…)» (In «DN» net)

Sem comentários:

Enviar um comentário