sexta-feira, 21 de junho de 2013

BRASIL EM CRESCIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL E PORTUGAL EM RETROCESSO CIVILIZACIONAL

No Brasil, que desde Lula da Silva está em crescimento económico e em progresso social, com a saída de milhões de pessoas da miséria, assiste-se a grandes manifestações contra o governo e contra o regime.
A Esquerda, actualmente, está num grande vazio ideológico, pelo colapso do marxismo-leninismo por razões de erros teóricos e pelo facto de a «Internacional Socialista» ter virado neoliberal.
Os protestos contra os gastos excessivos no Brasil com a organização do Campeonato do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 estão a ser aproveitados por grupos fascistas e anarquistas, que na prática, são muito parecidos, pois são ambos contra a Democracia e o Estado de Direito e que se dedicam a destruir bens móveis e imóveis, incluindo edifícios governamentais.
Se o caos se instalar no Brasil será o fascismo que voltará ao poder.
A tentativa de assalto ao Palácio presidencial, em Brasília, se tivesse tido êxito, depreende-se que tivesse por objectivo o assassinato da presidente da República Dilma Rousseff, democraticamente, eleita.

Em Portugal estamos num retrocesso civilizacional, que representa também a fascização do regime com Passos, Gaspar e Cavaco a desrespeitarem o Tribunal Constitucional, grosseiramente, no caso da recusa em pagar o subsídio de férias antes das férias. Estamos numa espiral recessiva, em ambiente de fuga legal aos impostos, por elementos da alta burguesia que os vão pagar à Holanda, e de permanente aumento das falências de empresas e do desemprego.


Sem comentários:

Enviar um comentário