sexta-feira, 28 de junho de 2013

DETIDOS OS BENEFICIÁRIOS DO CASO BPN, DO CASO BANIF, DO CASO LUSOPONTE, DO CASO PAVILHÃO ATLÂNTICO, DOS CASOS SWAP E DO CASO DOS SUBMARINOS ALEMÃES?

«Atenção Lisboa, o corpo de intervenção isolou contra vontade um grupo de manifestantes!»

«Os manifestantes que cortaram a A5 em Lisboa, foram, contra sua vontade, escoltados por mais de uma centena de polícias do corpo de intervenção, com cães, para o bairro Bela Flor, atrás da Galp (quem sobe a Duarte Pacheco em direcção às Amoreiras) supostamente para serem identificados. Precisam-se de advogados com urgência, são pelo menos 100 pessoas detidas. Mobilizem-se para lá! Já basta de processos, presos e violência! a TSF relata que há cerca de 30 carrinhas da PSP e mais 20 carros da PSP no local.

actualização: todos os homens já foram revistados, um a um, as mulheres vão a caminho, não tiveram acesso a água este tempo todo. ‘Depois têm de ir assinar um documento, com várias folhas. Sem advogados. Não sabem o que diz o documento e vai um de cada vez. É preciso gente lá. São precisos advogados.‘ … Há quem diga que são papeis de notificação para comparecerem no tribunal, amanhã pelas 10h, e que todos os manifestantes foram constituídos arguídos e serão alvo de processo sumário. Há confirmação de terem recusado passagem a uma advogada.

‘São 3 ou 4 papeis, um de notificação para comparecerem em tribunal amanhã, um de constituição de arguido, outro de termo de identidade e residência e foi-me dito que há um outro mas não sei do que é. Em nenhum consta a acusação.’


…250 pessoas detidas e intimadas a aparecer amanhã às 10 no campus de Justiça, por cortar uma estrada, numa greve geral? Não olhem agora, mas parece que a polícia acabou de convocar uma manifestação.» (Fonte blog «5 Dias net»)


                                                                                                                            CASOS SWAP
                                                                                                       CASO LUSOPONTE FERREIRA DO AMARAL
                                                                                                              CASO PAVILHÃO ATLÂNTICO
                                                                                                                                  CASO BANIF
                                                                                                           CASO BPN - CONSELHO DE ESTADO
                                                                                                       CASO DOS DOIS SUBMARINOS ALEMÃES

Sem comentários:

Enviar um comentário