quarta-feira, 22 de maio de 2013

O CONFRONTO ADIADO


Tenho aqui referido que a Revolução Russa de Outubro de 1917 (Novembro no calendário gregoriano ou europeu ocidental) foi um fracasso. Tenho que acrescentar que esta afirmação não pode ser a preto e branco. Foi precisamente durante a ditadura pessoal de Estaline, que a Revolução Russa iniciada em 1917 prestou um grande serviço à Humanidade. Estaline foi decisivo para a derrota da Alemanha nazi, na II Guerra Mundial.

Há muita palha sobre o acordo Hitler – Estaline, anterior à II guerra Mundial. Esse acordo foi apenas o adiar do inevitável confronto final e mortal entre Hitler e Estaline.



José Estaline, Franklin Roosevelt e Winston Churchill tinham o Mundo a seus pés e tinham consciência disso – nada nem ninguém, no planeta Terra, poderia resistir àqueles três homens do mesmo lado. E decidiram em conformidade com o seu poder – aniquilamento total da Alemanha nazi, destruição do Estado alemão nazi, cortes colossais no espaço territorial do III Reich, ficando o «espaço vital» destinado à Alemanha reduzido a menos de metade do III Reich. 



Sem comentários:

Enviar um comentário