segunda-feira, 15 de abril de 2013

JOSÉ SÓCRATES COMENTADOR E A UNIÃO EUROPEIA


O melhor comentador das televisões portuguesas, actualmente, é José Sócrates, porque ataca com fundamentação muito eficaz o discurso dominante pró-Troika e pró-empobrecimento.
José Sócrates não governa Portugal, e em poucos minutos demonstrou que Vítor Gaspar não é o ministro das Finanças de Portugal, mas sim o ministro das Finanças da Troika, como o classificaram jornalistas da Irlanda.
Por outro lado mostrou que o «BCE» não tem as funções da Reserva Federal dos Estados Unidos ou do Banco do Japão. Defendeu um novo tratado europeu para tornar o «BCE» semelhante à Reserva Federal dos Estados Unidos. Por outro lado demonstrou que a União Europeia tinha por objectivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de todos os países membros e não o oposto como está a acontecer, isto é, o empobrecimento que é defendido pelos troikistas, que dominam a comunicação social portuguesa.
Disse, claramente, que é necessário dizer NÃO à Alemanha.
José Sócrates, como comentador é conciso e objectivo. Ontem (domingo 14 de Abril de 2013) disse que países como a Alemanha não tratam os outros como iguais, mas com arrogância. E acrescentou que muitos políticos e comentadores estão a alimentar complexos de inferioridade em relação à Alemanha.
É bom não esquecer que a principal especialidade da Alemanha, no século XX, foi destruir a Europa e perder guerras mundiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário