quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

UMA JOVEM SOCIALISTA SEM FUTURO – BEATRIZ TALEGÓN


Este é mais um «site» que divulga o vídeo da intervenção da espanhola Beatriz Talegón do PSOE, na reunião da «Internacional Socialista» em Portugal, em Cascais, cuja divulgação na Internet algumas televisões consideram «viral». Mais uma ajuda para que seja mais viral ainda.



«Surpreende-me muito como pretendemos fazer mexer a revolução a partir de um hotel de cinco estrelas, em Cascais, chegando em carros de luxo. Pergunto-me, na verdade, se podemos dar uma resposta aos cidadãos, quando vós, dirigentes políticos, lhes dizeis que os entendemos e que sofremos com eles porque somos socialistas. Será que, na verdade, sentimos essa dor aqui dentro? Será que, na verdade, podemos entender o que estamos pedindo ao mundo... a partir de um hotel de cinco estrelas?»
«Desgraçadamente, não temos sido nós, os socialistas, os que temos animado toda essa gente a sair à rua nem a mobilizar-se... e o que deveria doer-nos é que eles estão pedindo democracia, estão pedindo liberdade, estão pedindo fraternidade, estão pedindo uma educação pública, uma saúde pública... e nós não estamos aí.»
«Vós, líderes, mal chamados líderes pois sois responsáveis pelo que se está passando.»
«Logo mais enchereis a boca, nos vossos discursos, falando do desemprego jovem, de que vos preocupa muito os jovens: não vos preocupamos em absoluto porque nos têm aqui e nem sequer nos perguntam qual é o nosso ponto de vista.» (Beatriz Talegón in blog «Cantigueiro»)

Sem comentários:

Enviar um comentário