sábado, 26 de janeiro de 2013

JOSÉ MOURINHO – O TREINADOR DE FUTEBOL PORTUGUÊS MAIS BEM SUCEDIDO DE SEMPRE COMPLETOU HOJE 50 ANOS


José Mourinho é filho do guarda-redes Mourinho do Vitória de Setúbal.
José Mourinho foi campeão de Portugal com o Porto, campeão da Inglaterra com o Chelsea, campeão da Itália com o Inter de Milão e campeão da Espanha com o Real Madrid. A nível internacional venceu a Taça UEFA com o Porto e venceu duas vezes a Taça dos Campeões Europeus / Liga dos Campeões da Europa com o Porto e com o Inter de Milão.
A Taça dos Campeões Europeus / Liga dos Campeões da Europa é a prova de clubes mais competitiva do Mundo. É a prova de clubes mais difícil de vencer em todo o Mundo.
Aos 50 anos este curriculum de José Mourinho é extraordinário.
Curiosamente, uma das qualidades que mais se lhe reconhecia era a de motivar os jogadores para se superarem a si próprios. É precisamente neste ponto que está a falhar nesta época 2012/2013 no Real Madrid, onde não tem conseguido motivar os jogadores e está a acontecer o oposto, um conflito entre os jogadores e o treinador.
Pessoalmente, acho que José Mourinho deve abandonar o Real Madrid no final desta época. O melhor campeonato do Mundo é o da Inglaterra e lá não faltarão clubes que o queiram contratar. O que se passa com José Mourinho é habitual no Real Madrid – os jogadores desprezam todos os treinadores e consideram-se quase todos eles, individualmente, muito mais importantes que o treinador. Para Mourinho este ambiente é desfavorável e não precisa de se rebaixar ao ponto de entrar numa guerra interna que não lhe interessa.
Que deixe os jogadores do Real Madrid como os seus egos sobrevalorizados e o que vá treinar uma equipa que o respeite é o que lhe desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário