quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O PRESIDENTE DA PALESTINA MAHMUD ABBAS ESTEVE HOJE EM LISBOA E FOI RECEBIDO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE PORTUGAL CAVACO SILVA


Pouca coisa de bom fez o governo de Passos Coelho e Paulo Portas. Tem feito muita coisa má.
Não posso, no entanto, deixar de referir a atitude digna do governo PSD-CDS ao votar na ONU a favor dos palestinianos e contra os Estados Unidos. Portugal deu a sua contribuição, com o seu voto, para que a Assembleia Geral da ONU votasse a favor do reconhecimento da Palestina como Estado observador não-membro da ONU.

«O ministro dos Negócios Estrangeiros da Autoridade Palestiniana, Riyad al-Malki, agradeceu hoje a Portugal por ter votado a favor da elevação do estatuto da Palestina a Estado observador não-membro da ONU, no dia 29 de novembro.
"O meu Presidente, Mahmud Abbas, insistiu em vir pessoalmente a Portugal na sua primeira visita a alguns países na Europa para dizer obrigado a Portugal, ao Governo, à liderança, ao povo e, em particular, ao ministro dos Negócios Estrangeiros, pela sua decisão de votar a favor da elevação do estatuto da Palestina como Estado observador na Assembleia-geral das Nações Unidas", declarou Malki no final de uma reunião com o seu homólogo português, Paulo Portas.» (In «Diário de Notícias» net)

Sem comentários:

Enviar um comentário