segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

«MARCA» ESTUDA O DESPEDIMENTO DE JOSÉ MOURINHO


O Real Madrid está a jogar muito mal, em futebol, no campeonato da Espanha da 1ª divisão ou primeira liga, e a perder muitos pontos face ao Barcelona e ao Atlético de Madrid. O Barcelona será campeão da Espanha na época 2012-2013, quase de certeza.
O jornal desportivo «Marca», afecto ao Real Madrid, tem um debate com os seus leitores da Internet sobre a eventual saída de José Mourinho do Real Madrid. Há pouco a votação sobre a saída ou não de José Mourinho do Real Madrid no jornal «Marca» net, era, claramente, a favor do despedimento de José Mourinho.
Mas muitíssimo mais difícil de ganhar do que o campeonato de futebol da 1ª divisão da Espanha é ganhar a Liga dos Campeões da Europa.
Na Liga dos Campeões estão as melhores equipas da Europa e talvez mesmo as melhores equipas de clubes do Mundo. Não está garantido que o Barcelona vença a Liga dos Campeões 2012-2013. Além de estarem lá as melhores equipas de clubes do Mundo, provavelmente, há o facto de os jogadores dessas excelentes equipas procurarem superar-se a eles próprios. 
O Corinthians de São Paulo venceu em 2012 o Campeonato do Mundo de clubes, porque venceu na final o campeão da Europa Chelsea por 1-0. De facto, as melhores equipas de futebol da América do Sul, estão em fase ascendente, com capacidade competitiva para enfrentarem as melhores da Europa. Mas, os melhores jogadores das selecções da América do Sul, jogam em equipas europeias, como é o caso, do melhor futebolista do Mundo em 2011, o homem chave da selecção da Argentina Lionel Messi , que joga no Barcelona.
Se os árbitros forem honestos a equipa vencedora da Liga dos Campeões da Europa 2012-2013 é imprevisível em 31 de Dezembro de 2012. Aliás só é e mesmo «previsível» depois do jogo da final acabar.
Ora, Mourinho, se os jogadores do Real Madrid se esforçarem, e se souber reforçar a equipa em Janeiro, ainda pode vencer a Liga dos Campeões da Europa. A mais importante competição em que o Real Madrid está é a Liga dos Campeões da Europa. Enquanto Mourinho estiver com o Real Madrid na corrida para a vitória na Liga dos Campeões da Europa, parece-me um grande erro do Real Madrid despedir Mourinho.
Pessoalmente, acho que seria bom para Mourinho e para Cristiano Ronaldo saírem do Real Madrid. O campeonato de futebol da Inglaterra é muito mais competitivo que o campeonato da Espanha. A hostilidade dos adeptos não interessa. Nem Mourinho nem Cristiano Ronaldo são muito apoiados no Real Madrid. Há mais futebol de primeiríssima qualidade fora da Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário