quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COMUNICADO DO MOVIMENTO DOS SEM EMPREGO (MSE)


«Comunicado do MSE sobre a Carga Policial»

«O MSE testemunhou hoje um dos cenários mais dantescos do pós-25 de Abril, um duplo atentado à liberdade e à democracia.

No final da manifestação que reuniu os movimentos sociais e sindicais, a polícia carregou indiscriminadamente sobre os manifestantes, não poupando nem idosos, nem crianças. Alguns de nós ficaram feridos e, ao contrário do que acusa o governo e a polícia, não fizemos nenhuma provocação.

Tomámos as ruas, protestamos veementemente e a desobediência que defendemos é a resposta à violência que nos está a ser imposta pela austeridade.

Não aceitamos a criminalização do movimento nem a banalização da repressão policial. Nada a justifica e contra ela vamos bater-nos por todos os meios, tal como estamos a fazer para recuperar o nosso posto de trabalho.

Violento é ter que estender a mão a uma instituição de caridade para poder comer.

O Governo quis com esta acção avançar na repressão da resistência que é cada vez maior. Apelamos a todos os sindicatos, movimentos sociais e partidos que estejam contra a troika que convoquem uma acção contra a repressão policial.

Os ataques a mães, crianças, estudantes, jovens, sindicalistas que aí estavam é um ataque a todos os trabalhadores do país

Sem comentários:

Enviar um comentário