sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PALAVRAS DE UM TRAIDOR A PORTUGAL APLAUDIDAS POR TRAIDORES


Portugal é, objectivamente, um dos beneficiários da decisão do Banco Central Europeu, ontem anunciada, de comprar títulos de dívida de países em dificuldades no mercado secundário. Até da área política de Passos Coelho surgem opiniões contrárias à que ele expressou em 27 de Junho de 2012 no Parlamento português, (fotografada do Diário da Assembleia da República) acima transcrita.

«Cavaco diz que decisão do BCE ajuda Portugal. "Só é pena que tenha sido tardia"
"Esta decisão torna muito mais fácil o regresso [de Portugal] aos mercados a médio e longo prazo", comentou o Presidente da República. O País "satisfaz plenamente as condições definidas para a aquisição de títulos de dívida pública no mercado", garantiu.
Portugal beneficia da decisão do Banco Central Europeu, ontem anunciada, de comprar títulos de dívida de países em dificuldades no mercado secundário, na opinião de Cavaco Silva.
O chefe de Estado português considera que a decisão, anunciada quinta-feira pelo presidente Mario Draghi, “torna muito mais fácil o regresso [de Portugal] aos mercados a médio e longo prazo”, disse, em declarações transmitidas pela RTP Informação, a partir de Coimbra, onde o Presidente se encontrava por ocasião da inauguração da primeira fábrica de nanomateriais de Portugal.» (In «negócios online»)

Sem comentários:

Enviar um comentário