domingo, 16 de setembro de 2012

A CRISE DE 2008-2012 E AS OPORTUNIDADES DE AS ALTAS BURGUESIAS FINANCEIRAS SAQUEAREM AS OUTRAS CLASSES SOCIAIS


Foi a alta burguesia financeira dos EUA que desencadeou a crise de 2008-2012, porque foi colocada acima da lei, acima do Estado, porque podia fazer falcatruas como foi o caso do Banco Goldman Sachs, porque não havia fiscalização das suas falcatruas.
Sendo o Banco Goldman Sachs um centro de falcatruas bem sucedidas, aqueles que por lá passaram são diplomados em falcatruas, como o Mário Draghi, o Mário Monti, o António Borges e muitos outros.
São os causadores da crise que propõe soluções para a crise que eles de má-fé provocaram. O Banco Goldman Sachs vendeu produtos tóxicos aos seus clientes burlando-os e apostou na Companhia de Seguros AIG contra os produtos que vendeu aos seus clientes, porque sabia que eram produtos fraudulentos, e apesar da falência da AIG conseguiu o saque projectado e pretendido.
Mário Draghi foi  vice-presidente e director executivo do Goldman Sachs e também membro da comissão de gestão do banco, comprovadamente fraudulento.
«O «Le Monde» afirma que o actual gestor da dívida grega é Petros Christodoulos ex-corretor do Goldman Sachs e que Peter Sutherland, que teve um papel chave na intervenção da troika na Irlanda, é ex-presidente do Goldman Sachs Internacional, do qual continua a ser administrador.»

«Mas Mário Monti e Lucas Papademos têm uma outra ligação internacional entre si, pertencem ambos à Comissão Trilateral (trilateral.org), um poderoso «think-tank» criado em 1973 por David Rockfeller, neto de John D. Rockefeller, fundador da Standard Oil (empresa antecedente da Exxon Mobil, a maior empresa do mundo).»

«À Comissão Trilateral pertencem destacados dirigentes políticos, antigos governadores de bancos centrais e administradores de multinacionais dos EUA, da Europa e do Japão (ver lista), como por exemplo, Paul Volcker e Alain Greenspan (antigos presidentes da Reserva Federal dos EUA), Henry Kissinger, Condoleeza Rice, Madeleine Albright e Larry Summers (antigos membros de governos dos EUA). Entre outros, fazem parte dela, como membros retirados por estarem em funções públicas, Timothy Geithner, secretário do Estado do Tesouro dos EUA, e Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.»
«Do grupo europeu da Comissão Trilateral faz também parte o português António Borges, destacado membro do PSD, que foi director do departamento europeu do FMI, e ex-vice-presidente do Goldman Sachs Internacional.»
Os atrás referidos saqueadores da Humanidade, não participaram apenas em crimes de burla, alguns e algumas participaram em crimes de rapto, tortura, incluindo tortura até à morte, destruição de infra-estruturas e matanças de homens mulheres e crianças, sendo de destacar na barbárie Henry Kissinger e Condoleeza Rice.

Os que pretendem resolver a crise de 2008-2012 são aqueles que a provocaram ou capatazes seus.

O Goldman Sachs tem tentáculos em todo o mundo. É responsável por muitas das grandes crises que o mundo viveu e ainda vive: a maré negra do Golfo do México,  a crise da dívida soberana na Europa e a crise do subprime nos EUA, esta última tão bem documentada no documentário  Inside Job (clicar com o lado esquerdo do rato para ver, sobre o título em inglês a vermelho sobre fundo azul).

Sem comentários:

Enviar um comentário