sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AS TOURADAS EM QUESTÃO

Os defensores da tortura pública de animais, como é o caso das touradas, um espectáculo sádico para sádicos, dizem que é uma tradição.
Ora, tendo esta tradição origem no Império Romano, não seria má ideia, para cumprir a tradição, voltarem os combates de gladiadores. Os combates de gladiadores são uma tradição esquecida, há que recuperá-la.

«A Câmara de Viana do Castelo quer propor à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) a criação de uma secção de municípios «contra as touradas» que terá como objectivo a «erradicação» deste tipo de evento.
O anúncio foi feito hoje à agência Lusa pelo autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, município que se tornou, em 2009, o primeiro a declarar-se 'anti-touradas' e que está a tentar impedir a realização de uma corrida de touros na cidade, agendada para 19 de Agosto.

Esta futura associação de municípios contra as touradas, que já está em estudo, servirá para «dar voz àqueles que no país se querem manifestar contra este tipo de tratamento aos animais».

«Poderá ser através de uma secção da ANMP contra as touradas, um grupo que possa levar à erradicação, à libertação do país das touradas, como no passado aconteceu com a escravatura», explicou José Maria Costa.» (In «Sol» net)

Sem comentários:

Enviar um comentário