domingo, 22 de julho de 2012

GUERRA MEDIÁTICA DA AUSTRÁLIA, DOS ESTADOS UNIDOS E DO QUATAR CONTRA A SÍRIA COM OS SATÉLITES NILESAT E ARABSAT

«Sexta-feira 20 julho de 2012, pelas 19 horas, começaram a ser exibidos sinais para a inclusão de novos canais nos satélites Nilesat e Arabsat. Estas transmissões são para imitar os canais da televisão síria, reproduzindo a sua identificação visual e logotipos. Por enquanto, a programação dos novos canais é apresentar canções patrióticas. 
Segundo os especialistas, estas transmissões vêm da Austrália, provavelmente são originárias de uma base da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. 
Quanto à transmissão real da televisão síria, os satélites Arabsat e Nilesat cortaram a retransmissão sexta-feira. Os sites dos canais de televisão da Síria também foram alvo de guerra cibernética para evitar o acesso à Internet.
De acordo com a agência síria SANA, a agência Ria-Novosti revelou que uma empresa de produção de filmes construiu em Al-Zubair (Qatar) uma série de cenários que reproduzem várias cidades sírias, onde estão sendo feitas filmagens para alimentar notícias falsas de falsa programação atribuída aos canais de televisão da Síria através dos satélites Nilesat e Arabsat.» (In «Red Voltaire»)

Sem comentários:

Enviar um comentário